Segundo o Standish Group, 1994-2018, 30% dos projetos eram caracterizados como bem sucedidos, embora esta pesquisa tenha mais de 5 anos, acreditamos que este número deve ter melhorado em provavelmente 15% ?
O desafio dos profissionais de projetos é aumentar esta taxa de sucesso e, assim, aumentar a competitividade das organizações privadas e públicas, e para isso trazemos uma novidade, propomos aumentar este percentual de sucesso em mais de 80%.
Com uma nova abordagem de gerenciamento de projetos que pode apresentar estes resultados.
A metodologia Half Double é uma abordagem inovadora de gerenciamento de projetos que busca dobrar o impacto dos projetos na metade do tempo tradicional. Ela foi criada para abordar as limitações dos métodos tradicionais de gerenciamento de projetos, oferecendo uma maneira mais dinâmica e adaptável de conduzir projetos em ambientes complexos e em constante mudança.
Ela combina elementos de abordagens tradicionais de gerenciamento de projetos, como o foco em planejamento e controle, com princípios ágeis, como a flexibilidade, ciclos curtos de trabalho (sprints) e foco contínuo no valor e impacto para os stakeholders.
Essa combinação faz com que a Half Double seja adequada para ambientes complexos e em constante mudança, onde é necessário um equilíbrio entre estrutura e adaptabilidade.
Trata-se de colocar um foco extremo em três elementos principais
A metodologia Half Double é estruturada em torno de três elementos centrais: Impacto, Fluxo e Liderança. Cada um desses elementos possui métodos e ferramentas específicas que ajudam a implementar os princípios da metodologia, na prática. Ela possui nove ferramentas principais, cada uma associada a um dos métodos que sustentam os três elementos centrais (Impacto, Fluxo e Liderança) da metodologia. As ferramentas são projetadas para facilitar a implementação dos métodos em prática.
Estas ferramentas são aplicadas ao longo do ciclo de vida de gerenciamento de projetos.